terça-feira, 8 de novembro de 2011

Caminho para a fé


“Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.” Gálatas 3:22

Se o homem pudesse obter justiça pela lei, ele poderia ter vida por meio da lei. Entretanto o homem não pode fazer isso. Portanto, “a Escritura encerrou tudo sob o pecado”. Por isso precisamos admitir que somos pecadores, porque  Deus encerrou tudo sob o pecado “para que mediante a fé em Jesus Cristo fosse a promessa concedida aos que crêem”. Aleluia! Deus usa a lei para salvar-nos. Ela não foi usada para condenar-nos. Muito pelo contrário, Deus utilizou a lei a fim de mostrar-nos que somos pecadores para que Ele possa salvar-nos!

Ao lermos a Bíblia, podemos ver pelo menos três pessoas que viveram pela fé nos primeiro dois mil anos da história: Abel, Enoque e Noé. A experiência de fé delas estava relacionada à sua obediência à Palavra de Deus; elas criam na Palavra de Deus e Lhe  obedeciam. Mas, com a degradação da raça adâmica, Deus precisou chamar Abraão, iniciando a história dos patriarcas: Abraão, Isaque, Jacó e José, que aprenderam a viver pela fé.

Todavia, a fé de Abraão foi progressiva, e cresceu mediante as muitas provas a que foi submetido por Deus. Sua fé aumentava à medida que Deus falava com ele. Esse é o segredo: a fé não provém de nós mesmos, mas de Deus. Ela é proporcional a quanto da Palavra de Deus há em nós.

Atualmente, podemos ver muitos irmãos em Cristo em várias igrejas, que  com a fé ainda novinha, planejam adquirir alguma coisa, que desejam muito e até mesmo estejam precisando e vão em busca de seus “milagres”pela fé e acabam comprando a prazo com cartão de crédito  e/ou  cheque pré datado. Pensam que Deus vai suprir o pagamento no momento exato. Porém não conseguindo dinheiro suficiente para pagar e ao serem cobrados, têm que recorrer aos empréstimos com agiotas e/ou mesmo aos familiares para “bancar” a fé deles. É lamentável, porque é um péssimo testemunho. Desse tipo de fé Deus não se agrada, porque não procede dEle. Essa fé é proveniente do homem, e por isso ela não tem como concretizar-se.


Maria A. Paiva Corá



Um comentário:

  1. Olá meus queridos irmãos, Graça e Paz.
    É bom encontrarmos textos que fortalece a nossa fé e nos edifica. Parabéns pelo trabalho maravilhoso que desenvolve aqui é muito edificante. Os dias que vivemos são de tribulação, lutas e resfriamento na fé, e de muitas heresias onde muitos se estão alimentando, de alimento não sólido e contaminado, por isso adoecem espiritualmente, e poucos se importam com isso. Sejam os meus amigos irmãos os vasos de livramento, para mostrar o grande amor de Jesus. Trazendo mensagens edificantes aos nossos corações. Fico feliz quando encontro alguém que escreve com amor e dedicação. Aprendemos uns com os outros crescemos na graça no amor e no conhecimento do nosso Senhor Jesus Cristo. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz com sua visita e comentários. Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir